quarta-feira, 16 de abril de 2014

TRABALHO DE CIÊNCIAS


DISOSTOSE BUCOMAXILOFACIAL
Disostose bucomaxilofacial é uma doença genética caracterizada por deformidades crânio-faciais que afetam cavidade bucal, face e pescoço. É uma malformação congênita que envolve o primeiro e segundo arcos branquiais. É uma doença rara, com uma incidência de 1:40000 a 1:70000 nascidos vivos.

LÁBIO LEPORINO
Lábio Leporino é uma abertura na região do lábio, ocasionada pelo não fechamento dessas estruturas. Trata-se de uma anomalia congênita, que ocorre durante a formação e desenvolvimento do feto, onde o paciente apresenta comunicação buco–nasal, devido a perfuração no palato, onde é possível observar o septo nasal, bem como as conchas inferiores. Pode atingir palato duro e palato mole
Embora extremamente raro, lesões palatinas podem ocorrer provenientes de sífilis não tratadas.
As fissuras podem ser: unilaterais ou bilaterais, completas, ou incompletas, além de atípicas assim variando desde formas mais leves, como cicatriz labial e o úvula bífida, até formas mais graves, como as fissuras amplas de lábio e palato. As fissuras labiopalatais também podem se associar a outras malformações sejam elas de face ou de outras regiões do corpo. As fissuras de palato deixam o canal oral em contato com o nasal.
BIBLIOGRAFIA

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial